terça-feira, 13 de abril de 2010

PRIMEIRO MÊS - ABRAÇO AOS SEGUIDORES

     Hoje este blog completa o primeiro mês de existência.
    Meu primeiro pensamento vai às pessoas que resolveram inscrever-se como seguidores. Sei que são minhas amigas e meus amigos; sei que estão conectadas às questões da educação e, mais do que isto, ao que o mundo de hoje demanda de atitudes éticas; sei que refletem sobre políticas públicas, não só nacionais, mas, também, mundiais, adequadas e suficientes para os caminhos da civilização; sei que sabem que de nada adiantarão medidas educacionais que não sejam originadas de exigências políticas (no sentido da organização coletiva do modo de viver).
    Quero receber a todos e a todas com carinho e com humildade. Vocês me engrandecem. Mas, sobretudo, vocês reforçam minha convicção de nossa inutilidade quando estamos sozinhos e da nossa grandeza quando, juntos, somos motivados pelo mesmo horizonte que nos ilumina os olhos e nos faz fortes no caminho.
     Escolhi o blog como modo de comunicar-me  porque as pessoas mais próximas, aqui de casa, insistiram no poder deste veículo. Encontrei-o adequado a divulgar ideias que, muitas vezes, não encontram outras vias para apresentar-se.
     É evidente que uma das preciosidades que espero se incremente é a manifestação de vocês: disponham, falem; prometo não censurar.
     Um grande abraço a todos vocês e, também, aos outros e às outras que me lêem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário