sábado, 30 de abril de 2011

        Estarei, no dia 20 de maio, em São Paulo, falando sobre Transdisciplinaridade e Processos Escolares (ver http://www.futuroeventos.com.br/) e participando de uma mesa sobre o fundamental na aprendizagem no ensdino básico. Como haverá uma homenagem, pediram-me que enviasse algumas informações sobre minha vida. Uma das informações pedidas refere-se aos livros publicados. Fiz um levantamento que publico abaixo.

Meus livros são:


1. Planejamento como Prática Educativa, Edições Loyola. Saindo agora a décima nona edição.

2. Escola e Transformação Social, Editora Vozes. Editado até a sétima edição, agora em processo de revisão e reformulação.

3. A Prática do Planejamento Participativo, Editora Vozes. Agora em décima sétima edição.

4. Temas para um Projeto Político-Pedagógico, Editora Vozes. Escrito em parceria com Luís Armando Gandin, meu primogênito, agora em décima segunda edição.

5. Planejamento Participativo na Escola – O que é e como se faz, Edições Loyola. Escrito em parceria com minha amiga Maristela P. Gemerasca, agora em oitava edição.

6. Planejamento na Sala de Aula, Editora Vozes. Escrito em parceria com meu amigo Carlos Henrique Carrilho Cruz, agora em décima primeira edição.

7. Medidas Essenciais para a Escola Hoje, Edições Loyola. Não sei quantas edições saíram.

8. Indicadores, Sinais da Realidade no Planejamento, Edições Loyola. Livro somente técnico, do qual poucos sabem a existência, certamente teve apenas uma edição.

9. Crônicas para uma Nova Escola, EditoraWak (www.wakeditora.com.br). É o mais recente de meus livros e busca rir do cotidiano escolar para acordar pessoas.

10. O que a Imprensa não Quer Saber sobre a Escola, Editora Melo. Nascendo neste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário