quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resposta ao comentário postado

Protásio disse...
Professor Gandin, o senhor ainda recomenda o uso da metodologia explicitada no livro "Escola e Transformação social"? Existem mudanças significativa em outras obras que tornaram a metodologia proposta ultrapassada? Estou produzindo um material para discutir planejamento na escola e sua metodologia me pareceu interessante. Não li o restante de sua obra, infelizmente. Abraços e agradeço a resposta, se puder.

Prezado Protásio:
O que está em “Escola e Transformação Social” é um pensamento válido. Mas o livro está sendo reformulado porque a época em que ele foi escrito era diferente da de hoje. Ele não está focado no planejamento, embora, é claro, eu o contemple sempre pois, sem ele, nossas ideias continuam ideias e não passam à realidade. Se você está procurando material sobre planejamento, é melhor buscar “A Prática do Planejamento Participativo”, da Editora Vozes. Há um bom resumo deste livro, das Edições Loyola que faz um trabalho, concentrando-se na escola: “Planejamento na Escola – O que é e como se faz”. Meu primeiro livro de planejamento também é claro e preciso: “Planejamento como Prática Educativa”, das Edições Loyola.
Um abraço. Diga-me de onde você é e quais são suas circunstâncias.
Danilo Gandin

Nenhum comentário:

Postar um comentário